1. Manusear múltiplas ferramentas tecnológicas, proporcionando a expressão linguagens diferenciadas e a evidência de aprendizagens múltiplas;2. Proporcionar a integração entre teoria e prática no âmbito do ensino da língua materna;3. Evidenciar os processos de aprendizagem relativos aos conhecimentos específicos da disciplina Tendências Atuais do Ensino de Língua Portuguesa 1 – Educação Infantil;4. Vivenciar a avaliação formativa como princípio teórico/prático para o trabalho pedagógico do professor e dos graduandos de modo a propiciar uma atuação conjunta para promover as aprendizagens;5. Sistematizar as produções para evidenciar os progressos nas aprendizagens;PROPÓSITO ESPECÍFICO:
1. Registrar minha trajetória pela disciplina para servis de subsídio para a minha auto-avaliação de apredizagem;
2. Ser mais critica e exigente com os meus trabalhos;
3. Forma de avaliar o desempenho do aluno observando seu ritmo de aprendizagem.DESCRITORES:1. Cumprimento dos propósitos gerais;2. Cumprimento do propósito específico;3. Cumprimento de prazos (postagens semanais, socializações agendadas, etc)4. Construção processual (ao longo do semestre)5. Organização que facilita a compreensão das produções;6. Apresentação de análise/reflexão das produções e de outros materiais incluídos;7. Correção linguística dos textos (conforme as situações comunicativas, aos gêneros e aos tipos textuais, etc.)8. Utilização de múltiplas linguagens (vídeo, áudio, imagens, etc.)9. Existência de materiais complementares relacionados às temáticas discutidas;10. Apresentação de síntese conclusiva;11. Apresentação de avaliação final do processo de construção e elaboração do portfólio;
Nenhum comentário:
Postar um comentário